01 junho 2010

A Comunicação

Gênesis 1:3 - E disse Deus: Haja luz; e houve luz.

Este versículo é muito importante na narrativa da criação por mencionar, pela primeira vez, que Deus fala. Sabíamos até então que Ele podia criar, mas somente neste verso vemos o Senhor "falando".

A linguagem e a comunicação nasceram em Deus. E note a primeira palavra que Ele disse: "Haja". É uma expressão que significa "fazer algo existir". O Senhor trouxe a existência todas as coisas, visíveis e invisíveis.

Por que você está duvidando, então, que Ele pode lhe ajudar neste desafio que tem enfrentado?




Deus te abençoe!

Fonte: Pastor Sérgio Fernandes


3 comentários:

  1. Marildahelenagontijo@hotmail.com1 de junho de 2010 às 07:53

    sim...Deus falou Haja e e houve...
    Ele falou tb com voz de trovão,falou com Moisés no Monte na sarça q ardia ...e fala até hoje audível em nossos corações...qdo oro ,Deus fala vai lá em tal livro e lá ela fala comigo...Deus fala em sonhos...como falou com José do Egito..
    Em sonhos ela fala muito,desvenda mistérios e mostra cousas pra quais devemos orar ou repreender....essa é minha experiência...Há póuco tempo ele falou com minha filha q mora longe..falou em sonho disse:Pra q ela lesse a Carta à Igreja de Sardes...minha filha pouco conhece da palavra...depois desse dia ela passou a ter mais intimidade com Deus...
    Deus fala de várias maneiras...basta sermos sensíveis à sua voz...Graça & paz!!!

    ResponderExcluir
  2. Ele realmente trouxe a existencia todas as coisas através de Sua palavra,gosto quando Jesus diz que os discipulos não realizaram as coisas por causa de sua pequena fé, pois se tivessem a fé "como" um grão de mostarda "DIRIAM" ao monte passa daqui para acolá e ele iria,e NADA lhes seria impossivel...(mt 17.20)
    Duas coisas interessantes...
    uma quando diz que nós também devemos usar a "palavra" para trazer as coisas a existencia; e outra que NÂO disse, como muitos por ai falam, que devemos ter a fé do "TAMANHO' de um grão de mostarda, mas sim "COMO" um grao de mostarda, porque ela "cresce" e se torna a maior de todas as hortaliças...(mt 13.32)
    Deus disse que tudo que Ele devia fazer já foi feito, tudo que nos resta fazer é crer nisto...

    ResponderExcluir
  3. Mensagem singela, mas muito profunda. Ótima reflexão.

    Que Deus te abençoe e continue a te inspirar!

    ResponderExcluir