24 agosto 2010

Não se Queimará

Isaías 43:2 - Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.

A promessa, dita através de Isaías, é endereçada a "todo Israel de Deus" - "Quando você andar através do fogo, não se queimará..." (Isaías 43:2).


Há duas realidades reveladas na promessa do Senhor. A primeira afirma que andaremos através do fogo. Esta afirmação não é agradável. Ela é, entretanto, realista. E honesta. Séculos depois, Jesus a repetiu: "No mundo, tereis tribulações". Por isso, o texto não diz "se haverá fogo", a declaração específica "quando". Isto e, "todas as possíveis vezes que você andar através do fogo", o poder libertador do Senhor estará protegendo você. E a mim.

Neste ponto, temos que enfrentar a segunda realidade da promessa: "você não se queimará". Acreditar nisto não é fácil. Porque somos cercados por um fogo intenso. Porque, envolvidos no medo que a temperatura instila em nós, não conseguimos ver livramento nenhum. Nossa experiência nos ensina que o livramento vindo do Senhor felizmente não depende da nossa coragem. O livramento é o resultado do amor poderoso do Senhor. Ter o benefício deste amor poderoso depende de nossa fé. Escudados nesta fé no amor divino não paramos de andar, mesmo "através do fogo". Pode andar: você não se queimará.

fonte: Pr. Olavo Feijó

3 comentários:

  1. Os nossos olhos nos enganam quando olhamos para as tribulações e se esquecemos do poder de Deus. Sabemos que Ele tem o controle de tudo e que nossa vida está em suas mãos mesmo quando o fogo parece nos sufocar. Basta apenas confiar nEle.
    Gostei dessas novas revelações de um versículo que é muito falado e conhecido.

    ResponderExcluir
  2. Que possamos amado irmão seguir o exemplo de Pedro até o momento que o Senhor , o chamou para andar sobre as aguas, confiou... até este momento que o Senhor seria com Ele. Isto podemos chamar de tribulação, imagine o imenso mar a sua frente...Mas que não sirva o exemplo de instantes depois, o medo a insegurança, a duvida assolaram seu coração e ele submergiu, na adversidade, pois faltou fé e confiança naquele que nos da o fardo de acordo com nossas limitações, e ele nunca e demais pesado que não podemos carrega-lo. Confiamos pois naquele que nos amou primeiro... e que jamais nos desamparará, seja qual seja a circunstancia, pois ele esta junto nos instruindo, guiando para o caminho da vitoria... Deus o abençoe de forma abundante. Ivani - igrejabatistacastelobranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o texto. Uma realidade bíblica que vai de encontro à pregação dos super crentes de hoje, que podem tudo em si mesmos, ou porque fizeram algum sacrifício aceitável ao Senhor.

    Parabéns pela postagem.

    Graça e paz, sempre.
    Marcus Vinicius
    http://marcusviniciuscomenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir