27 janeiro 2011

Ore para o povo judeu, neste dia especial




27 janeiro marca o aniversário da libertação de Auschwitz-Birkenau, o maior campo de concentração nazista em 1945. Em 2005, a Assembléia Geral da ONU designou o dia de hoje como o Dia Internacional de Recordação do Holocausto.


Posso sugerir que nós levamos alguns minutos e orar com o apóstolo Paulo: "O desejo do meu coração ea oração a Deus por eles [meus parentes judeus] é que eles podem ser salvos" ( Romanos 10:1 ).

Robert Murray McCheyne, um jovem pastor escocês, que morreu em 1843, amado pelo povo judeu. Em 1839, viajou para Israel a partir da Escócia para discernir a condição dos judeus. Um resultado dessa viagem foi que, em 1841, Daniel Edward foi ordenado como o primeiro missionário da Igreja da Escócia para os judeus.

Mas o coração McCheyne foi quebrado nesta jornada, não apenas porque há tão poucos eram os seguidores de Jesus Cristo, mas por causa da desconfiança de longa data de cristãos entre os judeus por causa de séculos de sofrimento às suas mãos.

McCheyne resolveu rezar mais fervorosamente. E seus biógrafos relatam que nas duas horas que dedicou à oração e meditação todos os dias, uma hora dessas ele se concentrava em oração para a conversão de Israel.

McCheyne acreditava, como eu, que o dia virá quando Deus levanta o véu dos olhos de Israel e eles vão ver Jesus como seu Messias e crer e ser salvo.

Porventura tropeçaram para que caíssem? De maneira nenhuma! Sim através de sua salvação tropeço veio para os gentios, a fim de deixar Israel com ciúmes. Agora, se sua culpa é a riqueza do mundo, ea sua diminuição a riqueza dos gentios, quanto mais a sua plenitude! . . . Pois, se a sua rejeição é a reconciliação do mundo, qual será a sua admissão, senão a vida dentre os mortos? . . . Um endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios veio dentro E assim todo o Israel será salvo. ( Romanos 11:11-12 , 15 , 25-26 )

Ore comigo que a plenitude dos gentios viria em que o dia de endurecimento iria acabar, e que as manchetes dos jornais em Tel Aviv lia: ". Milhares de judeus se converterem a Jesus"

font: http://www.desiringgod.org/blog/posts/pray-for-jewish-people-on-this-special-day

Nenhum comentário:

Postar um comentário